// 2005 | 2007 ::
Cantoria

Em 2005, realizou temporadas de sucesso com o show "Eu e meu violão". Depois de superlotar a Sala dos Archeiros do Paço Imperial durante todas as terças-feiras de março, Zé Renato voltou a mostrar este trabalho no Mistura Fina, em abril, mais uma vez com grande público. Sucesso de público ainda em Porto Alegre, Recife, Natal e Fortaleza.

Consolidando sua carreira internacional, esteve na França, em outubro de 2005, na caravana do Projeto Pixinguinha. Ainda, encerrando as comemorações do Ano do Brasil na França, no mês de novembro, integrou o elenco da Sinfonia do Rio de Janeiro no auditório da Unesco, em Paris, e realizou shows divulgando seu cd "Cabô" na capital francesa e em Marseille.

Em 2006 realizou 4 projetos: o show "Encontro das Águas" com Joyce, gravou o segundo cd de seu projeto infantil "Forró pras crianças" (pela gravadora Biscoito Fino) que recebeu o Premio Tim 2007 de melhor cd infantil e foi indicado ao Grammy Latino de 2007 na categoria Melhor álbum infantil, a gravação do dvd "Zé Renato ao vivo" e o retorno ao Boca Livre, junto com David Tygel, Maurício Maestro e Lourenço Baeta, com os quais lançou, em 2007, o cd e dvd "Boca Livre e ao vivo" (vencedor do Prêmio Tim 2008 na categoria Melhor Grupo).

Desde então, o grupo tem realizado shows pelas principais capitais do País e   paralelamente – Zé Renato realizou, com grande sucesso em São Paulo, o projeto "101 Sambas que você precisa ouvir antes de morrer", lotando o Tom Jazz todas as quintas-feiras de janeiro a março (2008). E, para lembrar os 30 anos de morte do cantor das multidões, o show "Orlando Mavioso".

2008 | 2009 :: É tempo de amar

2001 | 2004 :: Homenagem aos malandros


com o Boca Livre (2006)

com Joyce no Projeto "Encontro das Águas" (2006)

VOLTAR